sábado, 12 de maio de 2012

A Pergunta (versão final)


Crédito da imagem:
 http://renacido.deviantart.com/





Creio que agora consegui concluir o poema

Se você me amasse, 
quando eu estivesse triste como agora,
eu descansaria minha cabeça em seu ombro
e a tristeza empalideceria diante de seu carinho

Se você me amasse,
discutiríamos ocasionalmente
e teríamos pressa para fazer as pazes

Se você me amasse,
faríamos amor e esqueceríamos da estupides do mundo
Se você me amasse conversaríamos sobre o desconcerto da humanidade,
e mesmo com todo desconcerto, teríamos esperança

Se você me amasse,
mesmo quando eu estivesse só
sua presença distante aqueceria minha alma

Mas será que você me ama?

Não, eu sei que você não me ama
Sei como isso termina:
termina em promessas de amizade
termina em anseios estilhaçados

Isso tudo termina com meu coração repleto de você,
mas vazio de alegria


2 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito obrigado. Achei que talvez fosse demasiadamene romântico.
      É bonito, mas é tão triste esta sensação.

      Excluir